top of page

Das lágrimas ao sucesso - A jornada da geração Z no trabalho.

Atualizado: 19 de out. de 2023


Pense no seu primeiro dia de trabalho. Você encontrou desafios que não estava esperando? Se sua resposta for “sim”, você não está sozinho. A reação de Nathália Leite, de 19 anos, após chegar no novo estágio viralizou na web e ela conquistou a internet com sua sinceridade.


Seu vídeo emocional no primeiro dia de trabalho se tornou viral, mostrando a ansiedade que muitos de nós enfrentamos ao iniciar algo novo. Mas Nathalia não desistiu. Ela trocou de estágio, enfrentou desafios de deslocamento e uma rotina agitada entre trabalho e faculdade. Sua história reflete a resiliência da Geração Z em um mundo em constante transformação.


As estatísticas mostram que muitos jovens estão enfrentando incertezas sobre o futuro e lutando com questões de saúde mental. No entanto, Nathalia e outros jovens como ela estão se mobilizando para encontrar soluções e espaços de inclusão. É um lembrete poderoso de que, apesar dos obstáculos, a juventude tem uma força incrível para superar dificuldades e criar mudanças positivas. E para isso, empresas devem criar espaços de escuta qualificada, além de possibilitar momentos de autogestão para que os jovens possam tomar decisões.


Sérgio Pelcerman, advogado da Almeida Prado & Hoffmann Advogados, orienta que, além de respeitar as regras da jornada de trabalho, é importante deixar claro as responsabilidades do estágio ou jovem aprendiz. Ele afirma que a processo de acolhimento deve ser transparente e com o fim de criar raízes na empresa, possibilitando um ambiente leve e harmonioso entre o estagiário e a empresa


Nossos votos são de que as empresas, possam continuar a oferecer um ambiente propício para o crescimento e desenvolvimento dos jovens talentos, seguindo o exemplo de acolhimento e transparência sugerido pelo advogado Sérgio Pelcerman. 💼

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page